Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município e Viseu Marca protocolam investimentos no Natal e Passagem de Ano

Município e Viseu Marca protocolam investimentos no Natal e Passagem de Ano

Viseu Marca assegura financiamento do réveillon e do Festival Literário “Tinto no Branco”

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 14 de novembro, um protocolo entre o Município e a Associação Viseu Marca, que define o “caderno de encargos” de ambas as entidades nos eventos a realizar até ao réveillon.

Este protocolo permitirá a Viseu Marca a assumir a organização e financiamento da festa de fim de ano, a realizar no Campo de Viriato.

“Os proveitos resultantes da Feira de São Mateus estão a ser reinvestidos na promoção da cidade. Este protocolo permite, desta forma, enquadrar o investimento da Viseu Marca, que desta forma oferece a festa de fim de ano aos viseenses e a quem nos visitar”, justifica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O documento agora aprovado prevê ainda que a Viseu Marca defina, execute e financie o Festival Literário “Tinto no Branco”, que integra o evento Vinhos de Inverno, que decorre entre os próximos dias 6 e 8 de dezembro.

Quanto ao Município, fica responsável pela definição e financiamento da programação cultural de Natal e de animação do urbanismo comercial da cidade, pelo financiamento do evento Vinhos de Inverno, assim como pela organização do Mercado de Natal, a instalar no Mercado 2 de Maio.

É ainda responsabilidade do Município assegurar os planos de segurança dos eventos desta época natalícia, assim como da festa de passagem de ano.

O Executivo Municipal aprovou ainda um acordo de colaboração, no valor de 91 mil euros, com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, para a decoração e iluminação de Natal na cidade de Viseu.

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo