Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu vai reforçar Polícia e Bombeiros Municipais

Município de Viseu vai reforçar Polícia e Bombeiros Municipais

Aumentar e rejuvenescer capacidade operacional é o objetivo. 22 novos postos serão criados nas estruturas.

A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira a realização de concursos de recrutamento de 10 novos agentes da Polícia Municipal e de 12 novos efetivos para o corpo de Bombeiros Municipais.

Neste momento, o corpo da Polícia Municipal conta com 15 agentes – um número insuficiente considerado o contingente de responsabilidades e funções, a organização por turnos e os condicionamentos horários laborais – e o de Bombeiros com 32 efetivos.

A decisão visa aumentar a capacidade operacional destas estruturas e, no caso dos Bombeiros Municipais, rejuvenescê-la, respondendo também a situações de aposentação no curto prazo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “o aumento das exigências e do padrão de qualidade dos serviços de proteção civil, socorro e fiscalização municipais justificam esta decisão, que estamos a realizar em bom tempo. Precisamos de estruturas eficientes, racionais e qualificadas”.

Este recrutamento permite garantir as atuais funções destas estruturas, no apoio às atribuições municipais, e manter o funcionamento pleno dos piquetes de urgência e socorro. Em particular, o recrutamento de dez agentes policiais permitirá dispor de duas equipas de fiscalização no terreno em simultâneo.

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo