Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu vai reforçar Polícia e Bombeiros Municipais
bombeiros

Município de Viseu vai reforçar Polícia e Bombeiros Municipais

Aumentar e rejuvenescer capacidade operacional é o objetivo. 22 novos postos serão criados nas estruturas.

A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira a realização de concursos de recrutamento de 10 novos agentes da Polícia Municipal e de 12 novos efetivos para o corpo de Bombeiros Municipais.

Neste momento, o corpo da Polícia Municipal conta com 15 agentes – um número insuficiente considerado o contingente de responsabilidades e funções, a organização por turnos e os condicionamentos horários laborais – e o de Bombeiros com 32 efetivos.

A decisão visa aumentar a capacidade operacional destas estruturas e, no caso dos Bombeiros Municipais, rejuvenescê-la, respondendo também a situações de aposentação no curto prazo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “o aumento das exigências e do padrão de qualidade dos serviços de proteção civil, socorro e fiscalização municipais justificam esta decisão, que estamos a realizar em bom tempo. Precisamos de estruturas eficientes, racionais e qualificadas”.

Este recrutamento permite garantir as atuais funções destas estruturas, no apoio às atribuições municipais, e manter o funcionamento pleno dos piquetes de urgência e socorro. Em particular, o recrutamento de dez agentes policiais permitirá dispor de duas equipas de fiscalização no terreno em simultâneo.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo