Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu investe 1 milhão de euros no desporto

Município de Viseu investe 1 milhão de euros no desporto

A Câmara Municipal de Viseu aprovou, em reunião, a celebração de um protocolo com 63 promotores locais, em articulação com as Juntas de Freguesia, para o programa municipal “Atividade Sénior”, num valor superior a 100 mil euros.

Foram ainda aprovados, numa primeira fase, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar com 29 clubes e associações do concelho, num investimento de cerca de 650 mil euros, aos quais acresce um investimento de cerca de 200 mil euros, traduzidos em custos indiretos referentes às isenções de taxas de ocupação de recintos e respetivos custos de manutenção e operação.

A autarquia reforça assim a aposta no associativismo local, que tem sido um parceiro estratégico e fundamental no desenvolvimento desportivo do concelho, ao facilitar o acesso da população à prática de atividades desportivas, designadamente nos escalões mais jovens.

O apoio às modalidades e associações é uma das prioridades da política desportiva municipal. O programa de apoio ao movimento associativo desportivo define uma linha de pensamento estratégico, permitindo a canalização do investimento em projetos cujas linhas de ação e objetivos sejam enquadráveis, otimizando e garantindo maior coerência dos investimentos do Município no movimento associativo e motivando à diminuição de alguns desequilíbrios existentes na oferta desportiva do concelho.

No último mandato, registou-se um aumento de 24% do número de atletas que praticam desporto de forma regular no concelho.

 

Pode ver também

Incêndios: Empresário Jorge Mendes oferece casa e ambulância em Santa Comba Dão

O empresário FIFA Jorge Mendes coloca esta quarta-feira a primeira pedra na casa que vai …

Comente este artigo