Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu inaugurou parques infantil e “gerações ativas” em Calde

Município de Viseu inaugurou parques infantil e “gerações ativas” em Calde

As crianças e os seniores da Freguesia de Calde têm agora à disposição um Parque Infantil e um Parque “Gerações Ativas”. O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou obra, o investimento rondou os 50 mil euros, momento no qual alertou para a importância das atividades intergeracionais.

Almeida Henriques lembrou, antes de uma turma da Atividade Sénior estrear o espaço, que “a complementaridade entre estes dois dispositivos é essencial. Inaugurá-los foi mais um passo dado no objetivo da autarquia de ter estes equipamentos disponíveis em todas as freguesias do município”.

Perante o cumprimento de mais um compromisso, tanto o Vereador com o pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, como o Presidente da Junta de Calde, José Fernandes, realçaram a importância que têm estes investimentos têm, em particularmente nos territórios mais afastados da cidade e de menor densidade populacional, na ocupação dos tempos livres; assim como no contributo que este tipo de instalações têm para a saúde e bem-estar, em especial num ano em que Viseu assume a atividade física como desígnio principal para estas duas gerações.

Este Parque é exatamente para que este saudável convívio e troca de aprendizagens possa acontecer”, realçou o autarca Almeida Henriques na cerimónia de inauguração dos parques infantil e “gerações ativas” em Calde

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo