Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu inaugurou parques infantil e “gerações ativas” em Calde

Município de Viseu inaugurou parques infantil e “gerações ativas” em Calde

As crianças e os seniores da Freguesia de Calde têm agora à disposição um Parque Infantil e um Parque “Gerações Ativas”. O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou obra, o investimento rondou os 50 mil euros, momento no qual alertou para a importância das atividades intergeracionais.

Almeida Henriques lembrou, antes de uma turma da Atividade Sénior estrear o espaço, que “a complementaridade entre estes dois dispositivos é essencial. Inaugurá-los foi mais um passo dado no objetivo da autarquia de ter estes equipamentos disponíveis em todas as freguesias do município”.

Perante o cumprimento de mais um compromisso, tanto o Vereador com o pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, como o Presidente da Junta de Calde, José Fernandes, realçaram a importância que têm estes investimentos têm, em particularmente nos territórios mais afastados da cidade e de menor densidade populacional, na ocupação dos tempos livres; assim como no contributo que este tipo de instalações têm para a saúde e bem-estar, em especial num ano em que Viseu assume a atividade física como desígnio principal para estas duas gerações.

Este Parque é exatamente para que este saudável convívio e troca de aprendizagens possa acontecer”, realçou o autarca Almeida Henriques na cerimónia de inauguração dos parques infantil e “gerações ativas” em Calde

 

Pode ver também

Autarca de Viseu contra a taxa municipal de Proteção Civil

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), manifestou-se contra a taxa municipal de …

Comente este artigo