Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu aprovou 56 mil euros para linha “Criar” do VISEU CULTURA

Município de Viseu aprovou 56 mil euros para linha “Criar” do VISEU CULTURA

Novo Projeto de Decisão da linha “Animar” foi também aprovado, seguindo-se agora novo período de audiência

O Município de Viseu aprovou ontem, em reunião de Câmara, a decisão final dos projetos relativos à linha “Criar”, do programa municipal VISEU CULTURA, num investimento total de 56 mil euros. No total, são 11 os projetos culturais que obtêm financiamento, com aplicação em áreas como as artes plásticas, a fotografia, a música ou o património.

Relativamente à dotação inicialmente anunciada, de 50 mil euros, o Município deliberou alocar mais 6 mil euros do orçamento total do programa a esta linha, por recomendação da Comissão de Avaliação, que atendeu à “coerência com a agenda cultural do Município, no âmbito de “Viseu’18 Cidade Europeia do Folclore”.

Nesta reunião foi ainda aprovado um novo Projeto de Decisão da linha “Animar”. Após audiência prévia dos interessados, e da avaliação produzida pela Comissão de Avaliação, surgiu um novo projeto de decisão, em consequência da situação de elegibilidade para pontuação de projeto. Desta forma, também a grelha de pontuação atribuída aos projetos considerados elegíveis sofreu alterações e será agora aberto um novo período de audiência dos interessados, com efeitos a partir do dia 9 de abril.

A linha “Animar” dispõem de uma dotação financeira global de 150 mil euros, prevendo as normas do programa VISEU CULTURA a atribuição de dois envelopes de apoio: um de 100 mil euros e outro de 50 mil.

Recorde-se que a linha “Criar” visa a promoção e apoio às criações artísticas locais, nomeadamente a sua valorização económica e distribuição, enquanto a linha “Animar” destina-se a apoiar projetos de animação e valorização cultural regular de equipamentos e/ou locais patrimoniais.

Esta semana, foram já assinados 11 dos 12 contratos de financiamento dos projetos culturais da linha “Programar”, num investimento superior a 450 mil euros.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai requalificar ETAR da União de Freguesias de Barreiros e Cepões

A Câmara Municipal de Viseu, anunciou a adjudicação da obra de requalificação da ETAR (Estação …

Comente este artigo