Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Tondela renova quadros interativos, computadores e material informático de escolas

Município de Tondela renova quadros interativos, computadores e material informático de escolas

As escolas do concelho de Tondela passaram a ter novos quadros interativos, computadores e diferente material informático, num investimento que ultrapassou os 110 mil euros.

Este investimento foi cofinanciado pela União Europeia através de Fundos Sociais Europeus, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Educativo desenvolvido pelo Município de Tondela, em parceria com a CIM Viseu Dão Lafões.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, realça que estes novos equipamentos, têm agora um ensino muito mais inovador e à medida das exigências de uma educação de século XXI.

O autarca destacou ainda que, as crianças ao utilizarem tecnologia mais avançada, o processo de ensino e de aprendizagem traz motivação acrescida, tanto para alunos como para professores, proporcionando também nos alunos um desenvolvimento mais natural de competências como o raciocínio indutivo, dedutivo e lógico, a abstração, a concentração, entre outras.

Ao todo foram instalados 40 novos quadros interativos, um para cada sala do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Tondela, que vieram substituir os antigos que tinham 15 anos e estavam completamente obsoletos.

Para cada sala do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Tondela foram ainda atribuídos 40 computador portáteis, para além de terem sido instaladas duas salas de informática.

Estas duas salas de informática, uma no Centro Escolar de Tondela e outra no Centro Escolar do Campo de Besteiros, para além dos computadores portáteis, têm também cerca de 20 computadores fixos em cada uma delas.
Este investimento permitiu ainda a aquisição de 26 computadores híbridos portáteis, para uso dos alunos no desenvolvimento das atividades experimentais (ex. robótica), um videoprojector laser de alto contraste e vário software de produtividade para acompanhar todo o equipamento informático.

 

Pode ver também

Viseu Natal 2019: espetáculo “Vozes Brancas”

Este sábado, dia 14 de dezembro, Viseu recebe os concertos de Natal na Cidade-Luz. A …

Comente este artigo