Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mundão: “ESTA RUA ESTÁ UMA MERDA!”

Mundão: “ESTA RUA ESTÁ UMA MERDA!”

Declarações de António Almeida autor da sinalização feita à mão com placas de madeira.

António convida todas as pessoas a darem uma olhada na rua da Pirraça. Com buracos, sem alcatrão e com silvado a ocupar a estrada que dá acesso a 3 moradias e a 3 empresas, a manutenção é feita pelos próprios moradores. Segundo António Almeida, ali, a Junta de Freguesia nunca gastou um cêntimo.

António diz que a placa no meio da estrada foi um acto de desespero depois de vários anos de luta pela melhoria dos acessos, mas sem sucesso.

O utilizador frequente crítica os políticos por se tratar de uma pavimentação de primeira necessidade inserida nos programas eleitorais e que, segundo ele, desde 1974 o estado da rua seja aquele que se vê.

António Almeida lamenta que as prioridades estejam desfiguradas e que o mais importante seja o interesse dos políticos. Entende que haja uma lista de espera, que não se consiga fazer tudo ao mesmo tempo, mas 40 anos de espera são inaceitáveis.

O indivíduo queixa-se das obras e mais obras às mesmas ruas de Mundão, muitas delas sem qualquer necessidade, para deixar para trás uma rua que nunca mereceu a atenção de ninguém.

António Almeida pergunta aos políticos de Mundão e de Viseu se é admissível que a situação se mantenha há quarenta anos e ataca dizendo que se fosse com eles… a rua já teria flores de um lado e do outro.

A Rádio AliveFM contactou o Presidente da Junta de Mundão, Armando Gomes, e confrontado com a situação foi simples na resposta: “é preciso ter calma porque há outras prioridades”.

O Presidente diz que em andamento está a negociação de uma conduta de saneamento e até estar terminada não pode haver qualquer pavimentação.

Armando Gomes compreende os moradores mas garante que a Junta está a fazer os esforços possíveis para resolver o problema. Problema esse ligado a um proprietário de um terreno que não está a facilitar o processo de saneamento.

O Presidente da Junta de Mundão não está admirado com a atitude de António Almeida e garante que não é a primeira vez que situação semelhante acontece. Contudo, está pouco ou nada chateado com a placa na estrada. Armando Gomes, afirma sim, que a preocupação passa por resolver o problema das pessoas, mas como é óbvio não pode estragar dinheiro à toa.

Até lá, com placas ou não a dizer “Esta Rua está um Nojo”, a Rua da Pirraça, em Mundão, vai continuar com dois sentidos opostos. Um para a Junta, o outro para aqueles que frequentam a estrada.

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo