Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mulheres de Viseu juntam-se à manifestação em Lisboa

Mulheres de Viseu juntam-se à manifestação em Lisboa

Sobe o lema “ A voz das mulheres pela igualdade” o Núcleo de Viseu do Movimento Democrático de Mulheres, junta-se hoje à manifestação nacional marcada para Lisboa, com o objetivo de reivindicarem a igualdade de direitos na sociedade.

As mulheres do distrito de Viseu, reclamam uma vida digna, justiça social, o fim à violência domestica e entre outras a discriminação laboral.

Filomena Pires responsável pelo Núcleo de Viseu do Movimento Democrático de Mulheres, salientou à Alive fm que a manifestação não é exclusiva das mulheres, até porque vão estar na linha da frente na manifestação, homens que estão preocupados com as causas das mulheres.

Filomena Pires diz que as mulheres além de serem vitimas de violência doméstica, há também a problemática que considera grave, de violência nos locais de trabalho.

A desigualdade de direitos entre o homem e a mulher, no século XXI, não faz qualquer sentido salienta Filomena Pires, uma questão, que não abrange apenas e só a mentalidade e a cultura, mas também passa por uma questão económica.

Mais de uma centena de mulheres juntam-se este sábado à manifestação agendada para a capital do país, para se fazerem ouvir pela igualdade de direitos na sociedade.

 

Pode ver também

Jovem natural de Viseu morreu esfaqueado no Porto

Um jovem, com cerca de 20 anos, natural de Santa Comba Dão, morreu após ter sido …

Comente este artigo