Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mosqueteiros entregam equipamentos de combate a incêndios aos Bombeiros de Viseu
Mosqueteiros

Mosqueteiros entregam equipamentos de combate a incêndios aos Bombeiros de Viseu

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entrega aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. No distrito de Viseu, as corporações dos concelhos de Tabuaço, Vouzela, Carregal do Sal, Lamego, São João da Pesqueira, Penedono e Tondela foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Esta oferta surge numa altura em que inúmeros incêndios assolam o país e consequentemente deixam os equipamentos dos bombeiros completamente destruídos.

Os 500 equipamentos de proteção individual agora entregues vêm juntar-se aos 1.250 já doados, perfazendo um total de 1.750 fatos que correspondem a uma doação superior a um milhão de euros. Os novos equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

Mosqueteiros1

Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, acaba de lançar o livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça” cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady por 1,99€. O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus. O Grupo está em Portugal há mais de 25 anos e conta atualmente com 313 pontos de venda distribuídos por mais de 180 concelhos. O Grupo tem um modelo de gestão diferenciador, composto por 231 empresários independentes que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada ponto de venda. Em 2016 o volume de negócios do Grupo em Portugal foi de 2 mil milhões de euros.

 

Pode ver também

psp

Jovem de 16 anos regressa a instituição pela mão da PSP depois de ter fugido

A PSP de Viseu deteve uma mulher de 33 e um homem de 40 anos de idade, por resistência, …

Comente este artigo