Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Morreu Armando Nogueira do PCP Cinfães

Morreu Armando Nogueira do PCP Cinfães

O Secretariado da DORViseu do PCP informa faleceu, após ter sido acometido por doença súbita, Armando Monteiro Nogueira, responsável da Comissão Concelhia de Cinfães do PCP e membro da Direcção Regional.

Armando Nogueira nasceu em S. Cristóvão de Nogueira, Concelho de Cinfães, em 13 de Agosto de1946, de onde saiu muito novo para a cidade do Porto, onde trabalhou em várias empresas metalúrgicas.

Ligado ao Partido desde 1972, ajudou a fundar e foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do Norte, ainda na clandestinidade.

Depois do 25 de Abril integrou os quadros de funcionários do PCP, tendo exercido a sua actividade nos distritos do Porto e de Braga, período em que foi eleito para o Comité Central.

Regressado à sua terra natal, continuou a sua actividade militante e revolucionária. Por diversas vezes foi candidato e encabeçou as listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Cinfães.

Comunista de firmes convicções e empenhada militância, dedicou muito do seu saber e energias à actividade cívica, o que o levou a envolver-se na campanha pela recuperação da Igreja e realização da festa secular de Nossa Senhora de Cádis, a assumir a presidência da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Flávio Resende, a dinamizar vários movimentos contra a extinção de serviços públicos no Concelho de Cinfães, nomeadamente os serviços de saúde da Vila e de Tendais, a organizar a luta dos agricultores da Serra do Montemuro pelo pagamento de indemnizações pela morte do seu gado pelos lobos.

Armando Nogueira, pela franqueza, frontalidade e cordialidade que sempre imprimiu às suas relações, pela sua profícua cultura vivencial, granjeou o respeito e simpatia de todos os que o conheceram.

A sua morte representa por isso uma enorme perda para o PCP, partido a que se entregou até ao fim (participou no último Sábado, na reunião da Direcção Regional, tendo enviado hoje mesmo um comunicado sobre problemas locais para divulgação),  para os seus muitos amigos, para os seus familiares e para o Concelho de Cinfães.

A melhor homenagem que podemos prestar a Armando Nogueira é prosseguir a luta do seu Partido de sempre, o Partido Comunista Português, por uma vida melhor para os trabalhadores e o povo, pelo ideal de uma terra sem amos, sem explorados nem exploradores.

Alive Fm

 

 

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo