Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moita Flores na Semana da Leitura em Vila Nova de Paiva
Fotografia Record

Moita Flores na Semana da Leitura em Vila Nova de Paiva

Entre 5 e 9 de março, o Agrupamento de Escolas em parceria com o Município de Vila Nova de Paiva, promovem mais uma edição da Semana da Leitura, sob o conceito “Liberta o Leitor que há em ti”.

As várias atividades desconcentradas propostas para assinalar esta iniciativa dirigem-se, sobretudo ao público escolar, englobando desde o Pré-escolar até ao 12º ano.

José Carlos Rocha, autor do livro “O Encantador de Pássaros” abre este certame literário, no dia 5 de março, com a apresentação da sua obra aos alunos dos 7º e 8º anos, no Parque Botânico Arbutus do Demo. Por sua vez, Carlos Paixão estará reunido com os alunos dos 5º e 6º anos, no Auditório da EB2/3, a partir das 10h30, para apresentar o seu livro “O Vento Bateu à Porta”.

A 7 de março, “Uma Mão-Cheia de Histórias” é a obra que a autora Lúcia Morgado traz às crianças do Pré-escolar e do 1º Ciclo, apresentada em duas sessões no Auditório Municipal Carlos Paredes.

“Mataram o Sidónio” é a obra de Francisco Moita Flores apresentada aos alunos dos 9º aos 12º anos, no decorrer de um encontro com este escritor, a partir 10h30, no Auditório Municipal Carlos Paredes. Este encontro está aberto também ao público em geral.

Esta edição revela-se um importante contributo na promoção da leitura junto dos alunos, despertando nos mesmos outras competências igualmente importantes como a socialização, as relações interpessoais e a capacidade comunicativa.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu investe meio milhão de euros para regular trânsito

A Câmara de Viseu aprovou, em reunião, uma obra no valor de meio milhão de …

Comente este artigo