Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimentense esteve na TVI a falar dos casos de agressões que têm sido notícia no país

Moimentense esteve na TVI a falar dos casos de agressões que têm sido notícia no país

Nasceu em Baldos, Moimenta da Beira, e é um académico prestigiado na área da psicologia clínica, das emoções e das suas perturbações.

Américo Baptista esteve na última, quinta-feira, 2 de novembro, no Jornal das 8 da TVI para falar sobre os casos recentes de agressões que têm sido notícia no país.

O psicólogo clínico moimentense é licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e Doutorado em Ciências Biomédicas, na Universidade do Porto, com uma dissertação intitulada: “A génese da perturbação de pânico. A importância dos fatores familiares e ambientais durante a infância e a adolescência”.

É membro da Ordem dos Psicólogos e Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, e Diretor da Clínica Psicológica de Desenvolvimento Humano e do Programa de Aprendizagem Social e Emocional ao Longo da Vida — MenteActiva.

Com uma vasta experiência clínica, é autor de diversos artigos científicos nas áreas das emoções e das suas perturbações e teve a sua investigação premiada em 1992, com o Prémio de Psiquiatria Clínica Elysio de Moura, e em 2000, com o prémio do melhor poster atribuído pela Academia. Tem vários livros publicados: “O poder das emoções positivas”; “Aprender a ser feliz”; “O futuro da psicoterapia”, “Longevidade com Felicidade”.

Américo Baptista é Professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 1994, onde foi Diretor do Departamento de Psicologia e do Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem da mesma instituição, desenvolve diversos projetos de investigação financiados pela Fundação da Ciência e Tecnologia. Professor no Executive Master em Psicologia Positiva Aplicada do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Coordenador clínico da Escola Social Companheiro.

Membro fundador da Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento, de que foi Presidente de 2005 a 2007, dedica atualmente o seu interesse clínico e investigação às emoções, ao desenvolvimento emocional, à resiliência, à promoção do bem-estar, à felicidade e qualidade de vida, ao tratamento das perturbações emocionais e à sua prevenção, nomeadamente para a ansiedade, depressão, disfunções sexuais, parafilias e problemas conjugais.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo