Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Secretária de Estado encerrou Jornadas de Cidadania

Moimenta da Beira: Secretária de Estado encerrou Jornadas de Cidadania

Ana Sofia Antunes, secretária de estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, encerrou esta sexta-feira, 18 de maio, as VIII Jornadas de Cidadania, em Moimenta da Beira, depois de ter apresentado, ela própria, o projeto “Apoio à Vida Independente”. A vila poderá acolher uma das unidades CAVI (Centros de Apoio à Vida Independente).

A governante foi a segunda figura pública que participou no evento. Jorge Coelho, ex-ministro das Obras Públicas, havia sido a primeira, na quinta-feira. Mas pelo meio, o alinhamento do programa das jornadas fez deslocar a Moimenta da Beira um conjunto de oradores de primeira linha, só que não tão conhecidos.

A saber, no primeiro dia: Rosa Martins, docente da Escola Superior de Saúde de Viseu, falou sobre “Envelhecer em família”; Ana Andrade, docente na mesma escola, “Desafios ao envelhecimento físico e intelectual”; Cabo Dias, da GNR de Moimenta da Beira, “Projeto Idosos isolados”; Susana Henriques, diretora técnica da Cediara, doutoranda em Neurociências e Psicologia Clínica, “Envelhecimento e demência – projetos e jogos de estimulação cognitiva”; e Raúl Moita, da Digital 3, “Caravelas de memórias”.

No segundo dia: Sandra Antunes, docente e vice-presidente do Pólo de Lamego da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, falou sobre “A (des)igualdade de género em Portugal: o caminho a percorrer”; Cristina Requeijo Dias, coordenadora da equipa local de intervenção precoce de Moimenta da Beira, “Estratégias de inclusão na Infância”; e Ana Isabel Cruz, da APPACDM de Coimbra, “Atividades socialmente úteis como estratégia de inclusão”.

 

Pode ver também

Cancelados momentos marcantes das Festas de Nossa Senhora dos Remédios

Todos os eventos musicais com público e os momentos mais marcantes das Festas em Honra …

Comente este artigo