Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Secretária de Estado encerrou Jornadas de Cidadania

Moimenta da Beira: Secretária de Estado encerrou Jornadas de Cidadania

Ana Sofia Antunes, secretária de estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, encerrou esta sexta-feira, 18 de maio, as VIII Jornadas de Cidadania, em Moimenta da Beira, depois de ter apresentado, ela própria, o projeto “Apoio à Vida Independente”. A vila poderá acolher uma das unidades CAVI (Centros de Apoio à Vida Independente).

A governante foi a segunda figura pública que participou no evento. Jorge Coelho, ex-ministro das Obras Públicas, havia sido a primeira, na quinta-feira. Mas pelo meio, o alinhamento do programa das jornadas fez deslocar a Moimenta da Beira um conjunto de oradores de primeira linha, só que não tão conhecidos.

A saber, no primeiro dia: Rosa Martins, docente da Escola Superior de Saúde de Viseu, falou sobre “Envelhecer em família”; Ana Andrade, docente na mesma escola, “Desafios ao envelhecimento físico e intelectual”; Cabo Dias, da GNR de Moimenta da Beira, “Projeto Idosos isolados”; Susana Henriques, diretora técnica da Cediara, doutoranda em Neurociências e Psicologia Clínica, “Envelhecimento e demência – projetos e jogos de estimulação cognitiva”; e Raúl Moita, da Digital 3, “Caravelas de memórias”.

No segundo dia: Sandra Antunes, docente e vice-presidente do Pólo de Lamego da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, falou sobre “A (des)igualdade de género em Portugal: o caminho a percorrer”; Cristina Requeijo Dias, coordenadora da equipa local de intervenção precoce de Moimenta da Beira, “Estratégias de inclusão na Infância”; e Ana Isabel Cruz, da APPACDM de Coimbra, “Atividades socialmente úteis como estratégia de inclusão”.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu investe meio milhão de euros para regular trânsito

A Câmara de Viseu aprovou, em reunião, uma obra no valor de meio milhão de …

Comente este artigo