Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira debate economia criativa para estimular o desenvolvimento local

Moimenta da Beira debate economia criativa para estimular o desenvolvimento local

O Projeto Douro Creative Hub, promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com o Município de Moimenta da Beira, realiza esta terça-feira, 22 de Janeiro, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, um encontro com criativos locais e da região do Douro para debater a economia criativa como um estímulo para o desenvolvimento local.

O Douro Creative Hub assenta na promoção da atividade criativa, apostando na diferenciação, na criação de oportunidades de negócio e no talento das gentes do Douro, mobilizando a comunidade no sentido da fundação de um cluster de Indústrias Criativas.

O projeto nasceu com o objetivo de identificar, dinamizar e promover atividades no âmbito das Indústrias Criativas na região da CIM Douro (19 concelhos), aferindo o seu valor, cada vez mais relevante, na economia global e servindo de catalisador para um futuro Polo de Indústrias Criativas.

O encontro pretende também incentivar e apoiar as ideias de negócio e os projetos na área das Indústrias Criativas e distinguir empresas que as incorporam e assim contribuem para o desenvolvimento económico e social da região.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo