Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Ministro da Economia dia 3 maio em Nelas

Ministro da Economia dia 3 maio em Nelas

O Seminário apresenta, a todos os interessados, casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de empreendedorismo, com o objetivo de conseguir demonstrar que os vetores da determinação, da inovação e do trabalho em rede são ingredientes para o sucesso empresarial e, consequentemente para o desenvolvimento desta região.

Inovação, casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de empreendedorismo, criação de Emprego e Formação Profissional serão os temas abordados ao longo da tarde, no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas.

Serão transmitidas estratégias para o Desenvolvimento Regional por parte do Instituto de Emprego e Formação Profissional, pelo Delegado Regional, e por parte da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, pelo Secretário Executivo. Mário Mouraz, CEO do Climber Hotel oriundo de Canas de Senhorim, irá falar sobre a sua experiência pessoal como exemplo de empreendedorismo quando criou a sua Startup no âmbito do Projeto Startup Lisboa.

Evidenciando a diversidade do Ecossistema Económico Industrial de Nelas, assim como exemplos de Estratégias bem sucedidas de crescimento empresarial, apresentam-se testemunhos de Nelas para a Região, para o país e para o mundo, pelas empresas Borgstena, Movecho, Faurecia, QBeiras e Officeland.

No último Painel, serão assinados dois importantes Compromissos: “Formação Profissional & Empregabilidade”, entre o IEFP e a Câmara Municipal de Nelas, e “Inovação e Investigação Aplicada”, entre o Instituto Politécnico de Viseu e a Câmara Municipal de Nelas, sendo a Sessão encerrada por Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia.

A manhã é preenchida com a visita do Presidente da Câmara e Ministro da Economia às instalações de três empresas de sucesso, Borgstena Têxtil, Movecho e Faurecia, instaladas no Concelho de Nelas.

Alive Fm

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo