Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Ministro da Economia dia 3 maio em Nelas
nelas seminario

Ministro da Economia dia 3 maio em Nelas

O Seminário apresenta, a todos os interessados, casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de empreendedorismo, com o objetivo de conseguir demonstrar que os vetores da determinação, da inovação e do trabalho em rede são ingredientes para o sucesso empresarial e, consequentemente para o desenvolvimento desta região.

Inovação, casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de empreendedorismo, criação de Emprego e Formação Profissional serão os temas abordados ao longo da tarde, no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas.

Serão transmitidas estratégias para o Desenvolvimento Regional por parte do Instituto de Emprego e Formação Profissional, pelo Delegado Regional, e por parte da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, pelo Secretário Executivo. Mário Mouraz, CEO do Climber Hotel oriundo de Canas de Senhorim, irá falar sobre a sua experiência pessoal como exemplo de empreendedorismo quando criou a sua Startup no âmbito do Projeto Startup Lisboa.

Evidenciando a diversidade do Ecossistema Económico Industrial de Nelas, assim como exemplos de Estratégias bem sucedidas de crescimento empresarial, apresentam-se testemunhos de Nelas para a Região, para o país e para o mundo, pelas empresas Borgstena, Movecho, Faurecia, QBeiras e Officeland.

No último Painel, serão assinados dois importantes Compromissos: “Formação Profissional & Empregabilidade”, entre o IEFP e a Câmara Municipal de Nelas, e “Inovação e Investigação Aplicada”, entre o Instituto Politécnico de Viseu e a Câmara Municipal de Nelas, sendo a Sessão encerrada por Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia.

A manhã é preenchida com a visita do Presidente da Câmara e Ministro da Economia às instalações de três empresas de sucesso, Borgstena Têxtil, Movecho e Faurecia, instaladas no Concelho de Nelas.

Alive Fm

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo