Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministro da cultura em Viseu

Ministro da cultura em Viseu

O ministro da Cultura admitiu esta sexta-feira, em Viseu, estar à espera de “um milagre” para poder reforçar a dotação orçamental na Cultura. Ainda à espera do Orçamento de Estado, João Soares acredita que o segredo para “fazer muito com pouco dinheiro” está no “talento” e no “entrosamento” que se pode estabelecer entre as forças económicas e os agentes culturais. Mas, pelo sim, pelo não, o ministro aproveitou a presença de entidades religiosas na sessão de apresentação do programa do centenário do Museu Nacional Grão Vasco para pedir “ajuda divina”.

Em resposta ao pedido do presidente da Câmara de Viseu para um “reforço na política cultural”, o ministro disse ser “um milagre” que não está em condições de fazer, mas prometeu “trabalho”.

João Soares defendeu as parcerias e os mecenatos na hora do financiamento, mas não na hora da gestão, que quer ver nas mãos de quadros públicos. “Acho que aquilo que é de responsabilidade pública deve ser gerido por quadros públicos”, afirmou, acrescentando depois que a sua política “vai assentar no entrosamento entre as forças vivas do país”. E deu como exemplo “o trabalho da maior relevância nacional” que está a ser feito em Viseu no plano cultural: “Queremos que seja seguido em outros pontos do país.”

Publico

 

Pode ver também

Acidente: Homem de 50 anos morre em acidente de trator

Um homem com cerca de 50 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente com …

Comente este artigo