Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Militares para missão de paz no Afeganistão preparam-se no RI14

Militares para missão de paz no Afeganistão preparam-se no RI14

Maioritariamente jovens, e voluntários, preparam-se no Regimento de Infantaria N.º 14, em Viseu, para uma missão de paz promovida pela NATO no Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão.

Serão 6 meses, a iniciar no dia 1 Abril, com 160 militares do Exército nesta missão.

O contingente nacional é constituído por uma força de reação rápida de 146 elementos, dividida em três pelotões, e uma equipa logística de 14 militares, que integra, maioritariamente, efetivos dos regimentos de Viseu, Braga e Vila Real.

Para o General Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército, a participação nesta missão da NATO é o “reconhecimento das competências dos militares portugueses, não só do Exército, mas acima de tudo a qualidade da formação”.

O contingente português vai substituir uma companhia turca na capital afegã no âmbito de uma missão que envolve 39 países.

O treino dos militares alberga todas as componentes relacionadas com um teatro de operações de conflito armado para que não haja surpresas no teatro de operações.

Em Cabul, a missão é garantir segurança junto às gares das aeronaves e da entrada e saída de entidades do aeroporto e assegurar os abastecimentos dos aviões.

O contingente português vai ser liderado pelo major de infantaria João Pais, que já liderou uma missão portuguesa na Lituânia.

 

Pode ver também

Incêndio florestal em Tabuaço com origem em queima de sobrantes

A GNR anunciou ter identificado uma mulher pela prática do crime de incêndio florestal, na sequência …

Comente este artigo