Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Milhares visitaram “Feira Aquiliniana” no Santuário da Lapa

Milhares visitaram “Feira Aquiliniana” no Santuário da Lapa

Decorreu este fim-de-semana no centro historio da Lapa, pelo 9º ano consecutivo, a Feira Aquiliniana, durante dois dias o Município de Sernancelhe retratou a vida e a obra do escritor Aquilino Ribeiro, divulgando ao mesmo tempo os produtos regionais, o artesanato e a cultura de um povo.

Homenagear Aquilino Ribeiro, valorizar o Santuário de Nossa Senhora da Lapa envolvido num património singular, foram os fatores principais de uma feira à moda antiga.

Dezenas de produtores e artesãos não só do concelho, mas de toda a região, participaram na Feira Aquiliniana,o produtor Armandino Ribeiro, falou da importância do certame na divulgação dos mais variados produtos produzidos em Sernancelhe.

Durante os dois dias foram vários os grupos de concertinas e bombos que animaram as ruas do Santuário da lapa, Luis Santos presidente do Grupo Os Cucos Malandros, falou da importância da iniciativa que pautou pela diversão e convívio.

Dois dias de convívio no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, marcaram a 9º edição da Feira Aquilinina organizada pelo Município de Sernancelhe.

(Foto reportagem Alive Fm / M. Azevedo Fotografia)

 

Pode ver também

Incêndios: Tarouca doa Árvores de Natal para depois replantá-las

A tradição é já bem conhecida por todos: durante a quadra natalícia as famílias enfeitam …

Comente este artigo