Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Milhares de visitantes passaram pelo “Serranias” em Soutosa, Moimenta da Beira

Milhares de visitantes passaram pelo “Serranias” em Soutosa, Moimenta da Beira

A freguesia de Soutosa, concelho de Moimenta da Beira, acolheu este fim-de-semana, 2 e 3 de novembro, pelo quinto ano consecutivo o certame “Serranias Festival de Sabores e Tradições”.

O evento promoveu os produtos endógenos locais e de toda a região do Demo e Távora, a cultura, as tradições da freguesia e a música popular tradicional.

O festival é aproveitado por dezenas de agricultores e produtores para exporem os seus produtos, salientou à Alive Fm Diogo Ferreira, representante da Associação Cultural e Recreativa de Segões.

A participação de todas as instituições e associações é um dos fatores mais importantes na dinamização do “Serranias Festival de Sabores e Tradições”, para que em conjunto sejam promovidos os produtos regionais nos concelhos de baixa densidade, salientou à Alive Fm José Eduardo Ferreira, presidente da câmara de Moimenta da Beira.

Para o autarca de Moimenta da Beira, o desenvolvimento das regiões do interior passa pela realização de eventos onde esteja presente a gastronomia e os produtos regionais, promovendo e incentivando a vertente turística.

Pedro Sousa, presidente da União de Freguesias de Peva e Segões, o “Serranias Festival de Sabores e Tradições”, diz que depois de cinco edições, o festival coloca a freguesia no roteiro turístico e gastronómico da região.

O “Serranias Festival de Sabores e Tradições” é ainda um local onde toda a confeção gastronómica é feita à moda antiga e o pão se Soutosa é único recorda o autarca Pedro Sousa.

Durante dois os dois dias do “Serranias Festival de Sabores e Tradições” foram servidas milhares de refeições aos visitantes que passaram pelo certame, salientou à Alive Fm, Gilberto Ramos da Organização.

Durante o evento foi lançado o livro “Antologia – Inspiração Aquiliniana.

Galeria de fotografias.

Áudio Pedro Santos / António Mendes / Alive Fm.

 

Pode ver também

Alerta Amarelo, Vento e Neve

Segundo informações do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), para quinta-feira, 14 novembro, o …

Comente este artigo