Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mensagem de natal D. António Luciano bispo de Viseu

Mensagem de natal D. António Luciano bispo de Viseu

O bispo de Viseu, D. António Luciano, convida na sua mensagem para o Natal 2018 a um encontro com os “mais desfavorecidos da sociedade”, agindo em defesa da dignidade humana.

António Luciano salienta que todos “Devem olhar para todos neste Natal, especialmente para os mais vulneráveis do nosso país e do mundo, os perseguidos e abandonados, os migrantes e emigrantes, os presos e refugiados, os que são vítimas do ódio e da violência, os que têm falta de amor e de pão”, refere o responsável, que assina pela primeira vez uma mensagem natalícia enquanto bispo da Diocese de Viseu.

António Luciano dirige-se a todos, “crentes ou não, indiferentes ou comprometidos com a Igreja”, com “uma mensagem de paz e de esperança” e um convite “à paz, ao diálogo, ao amor, à partilha, à solidariedade, à transparência, à verdade e ao perdão”.

A mensagem sublinha a importância da família neste tempo de Natal, desde a celebração da Eucaristia às refeições, passando pelas várias tradições associadas à quadra.

“Verdadeiramente, o Natal cristão é a festa por excelência da Família. É a festa da alegria do nascimento de uma criança que é Príncipe da Paz”, realça D. António Luciano na mensagem de natal.

O bispo de Viseu conclui com uma bênção para “as crianças, os jovens, as famílias, os doentes, os pobres, os idosos, os emigrantes, os refugiados, os considerados últimos e excluídos da sociedade, e todos os que se sentem abandonados e deserdados na vida”.

Que o Natal seja para todos um forte apelo a seguirmos Jesus e a reconhecê-lo na pessoa das crianças, dos pobres e de todos os marginalizados da sociedade. Que seja a oportunidade de promover a dignidade da pessoa humana e de defender a vida desde a conceção até à morte natural”.

A mensagem deixa votos de um “Santo Natal de Jesus” e um Ano Novo de 2019 “cheio de muita esperança e de muita paz”.

 

Pode ver também

Antevisão: Sátão x Paivense e Vale de Açores x Ferreira de Aves

Este domingo joga-se a 9ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo