Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mel de Pendilhe, Vila Nova de Paiva com certificação de qualidade

Mel de Pendilhe, Vila Nova de Paiva com certificação de qualidade

Na quinta edição da “Feira do Mel e Artesanato” de Pendilhe, que decorreu este domingo em Vila Nova de Paiva, três apicultores da freguesia de Pendilhe ficaram nos cinco primeiros lugares na segunda edição do concurso do mel.

Jorge Cerdeira presidente da freguesia de Pendilhe, em declarações à Alive Fm, diz que na freguesia tem-se verificado nos últimos anos um aumento de apicultores que produzem mel de qualidade e certificado.

Na quinta edição da Feira do Mel e Artesanato, a atuação do rancho folclórico de Pendilhe, desativado há vários anos, atuou e encantou os amantes da musica tradicional popular.

Após vários anos longe dos palcos, Alcides Canseiro presidente do rancho, diz que o futuro é promissor com uma agenda repleta de atuações.

José Morgado presidente da câmara de Vila Nova de Paiva, enalteceu a presença dos mais de dez expositores de mel, que segundo o autarca, os produtores têm resistido ao setor naquele que é considerado um dos produtos de excelência do concelho.

Em Pendilhe há cerca de 200 colmeias, o setor tem vindo a crescer nos últimos anos, atualmente esta iguaria de qualidade está na maioria certificada.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo