Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Meios operacionais de combate a incêndio testados em São Pedro de Sul

Meios operacionais de combate a incêndio testados em São Pedro de Sul

Com o objetivo de testar a resposta operacional numa situação excecional decorrente de um incêndio florestal, o município de São Pedro do Sul, organizou um simulacro de evacuação das aldeias de Trigal e de Sul, no âmbito do Programa “Aldeia Segura e Pessoas Seguras”.

O exercício contou com a presença do Presidente do Município, Vitor Figueiredo, do Coordenador Operacional Municipal de Proteção Civil, do Comandante da GNR, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, do Presidente da Junta de Freguesia de Sul, dos Corpos de Bombeiros de S. Pedro de Sul e dos Sapadores Florestais.

Neste exercício foi simulada a ocorrência de um incêndio florestal na aldeia de Trigal e testada a operacionalidade de meios na evacuação da população para as instalações da SulSocial, identificado como abrigo coletivo e onde estava instalado o posto de comando operacional.

Esta iniciativa, que será realizada em outras freguesias do concelho de São Pedro do Sul, integra o programa “Aldeia Segura e Pessoas Seguras” que tem como objetivo estabelecer medidas estruturais para a proteção de pessoas e bens, através de ações de sensibilização para as medidas de autoproteção identificando pontos críticos e locais de refúgio, reforçando a consciência da responsabilidade partilhada.

 

Pode ver também

Empresas reergueram-se um ano após os incêndios de 15 e 16 de outubro

As cinzas deixadas a 15 de outrubro do ano passado pelas chamas, em Oliveira de …

Comente este artigo