Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Manifestação no Rossio para reivindicar obras no hospital de Viseu

Manifestação no Rossio para reivindicar obras no hospital de Viseu

Há vários anos que as Urgências do hospital de Viseu estão sobrelotadas por falta de espaço e sem as mínimas condições para assistir o número de utentes que ali se deslocam diariamente que, em média, ronda as 450 pessoas.

Atendendo à falta de respostas do Governo, está marcada para o próximo sábado, uma manifestação organizada por vários organismos ligados ao setor e que será liderada pela Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital de Viseu.

Fernando Bexiga, presidente da Liga, em declarações à alive Fm, diz que os graves problemas das Urgências do Hospital de São Teotónio, quase sempre numa situação de rutura, já são antigos. As obras de ampliação do espaço já andam para ser feitas há cinco anos mas têm sido adiadas por falta de verbas.

Outra das reivindicações da Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital de Viseu  é o Centro Oncológico, que como recorda Fernando Bexiga é de extrema necessidade para a região de Viseu.

O presidente da Liga diz que os sucessivos adiamentos das obras de alargamento da Urgências do Hospital de Viseu e do Centro Oncológico “é uma falta de consideração por parte dos responsáveis políticos para com os utentes da região de Viseu”.

A participação na manifestação agendada para o próximo sábado, diz Fernando Bexiga, que é para todos os utentes da região de Viseu, incluindo dois agrupamentos da região do Douro Sul e até mesmo do distrito da Guarda.

A manifestação em defesa de melhores condições nas Urgências do Hospital de Viseu e da construção do Centro Oncológico, está marcada para o próximo sábado, 25 de janeiro, às 15h30 no Rossio.

 

Pode ver também

Conferência Episcopal manifesta pesar pela morte de bispo emérito de Viseu

Antigo bispo de Viseu Ilídio Leandro morreu esta sexta-feira, aos 69 anos, vítima de doença, …

Comente este artigo