Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde tem duas novas equipas de prevenção aos incêndios

Mangualde tem duas novas equipas de prevenção aos incêndios

Mangualde vê a vigilância da floresta reforçada com duas novas equipas de sapadores florestais, constituídas por cinco elementos cada, e duas viaturas equipadas com unidade hidráulica de supressão de incêndios e equipamento coletivo motomanual e manual.

As duas equipas vão atuar na área do município sob tutela do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), em articulação com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, e são geridas pela Cedrus – Associação de Produtores Florestais de Viseu com as funções de gestora da Zona de Intervenção Florestal das Pousadas.

Com os dois locais estratégicos de estacionamento (LEE),um na Serra de Santo António, na União de Freguesias de Mangualde, Cunha Alta e outro em Mesquitela e no Monte do Bom Sucesso, na Freguesia de Tavares, fica reforçada a vigilância em áreas consideradas prioritárias.

Na primeira fase, os meios irão atuar ao nível da vigilância, primeira intervenção e rescaldo. Após o período crítico, as duas equipas de sapadores florestais irão realizar trabalhos de silvicultura preventiva, essencialmente em rede primária e secundária, manutenção e beneficiação de caminhos e ainda ações de sensibilização da população para o risco de incêndio florestal e para a necessidade da salvaguarda do património florestal.

 

Pode ver também

Assunção Cristas desconfia da promessa do Governo para a nova barragem de Fagilde

A presidente do CDS-PP disse hoje na Barragem de Fagilde que desconfia que o Governo …

Comente este artigo