Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde, qual o modelo a adotar para a ferrovia.

Mangualde, qual o modelo a adotar para a ferrovia.

Em declarações à Lusa, João Azevedo sublinhou que foram apresentadas várias soluções nesta matéria, sem que, no entanto, tenha sido apresentada uma solução para colocar no terreno pelo anterior Governo da coligação PSD/CDS-PP.

“Já passou muito tempo, estamos com dois anos de exercício do Quadro Comunitário e continua a não haver solução para a ferrovia. E a ferrovia é um projeto comparticipado, ao contrário dos eixos rodoviários, devendo ser aproveitado esse cofinanciamento para essa grande infraestrutura”, destacou.

De acordo com o autarca socialista, “uns municípios defendem mais um eixo, enquanto que outros defendem mais outro”, no entanto, recorda que “o mais importante é perceber qual o investimento que vai dar mais competitividade ao território”.

“Nesta zona de Mangualde temos, não só no setor automóvel como em outras áreas, empresas com necessidade de usar a linha férrea, desde que ela seja competitiva. Por isso, o Governo tem de decidir rapidamente”, sustentou.

No seu entender, “se se está a fazer um investimento na reabilitação da Linha Beira Alta e se há um eixo que hoje está a ser usado e pode ser transformado, é urgente ter essa resposta e colocar a obra em curso”.

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo