Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Lar Morgado do Cruzeiro vai ser reabilitado

Mangualde: Lar Morgado do Cruzeiro vai ser reabilitado

A Comissão de Coordenação Regional do Centro aprovou a candidatura da Misericórdia de Mangualde, que irá permitir receber um incentivo financeiro, a fundo perdido, de cerca de 900 Mil Euros, para a reabilitação do Lar Morgado do Cruzeiro, orçado em cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde, visitou o espaço que será agora intervencionado e sublinhou que “a requalificação é necessária e fundamental para que a Misericórdia de Mangualde continue a assegurar a qualidade e eficiência dos cuidados prestados”. A obra deverá arrancar nos próximos 2/3 anos.

A Misericórdia de Mangualde foi pioneira no concelho na resposta social de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), quando em 1975 foi inaugurado o Lar Morgado do Cruzeiro. Depois da inauguração e durante mais de 10 anos, a Santa Casa garantiu, em exclusivo, esta resposta social, com cerca de 40 camas disponíveis.

A estrutura foi ampliada em 1983 e hoje articula-se entre dois edifícios com uma capacidade total autorizada de 87 camas.

Após 40 anos de utilização intensa, a ala mais antiga apresenta sinais de grande desgaste, que a torna numa estrutura desadequada aos padrões de qualidade, conforto e segurança.

 

Pode ver também

PJ deteve suspeito de violação em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de um homem suspeito de ter violado …

Comente este artigo