Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde é único concelho do distrito que vai receber financiamento para a Reabilitação Urbana
João Azevedo Presidente Câmara de Mangualde

Mangualde é único concelho do distrito que vai receber financiamento para a Reabilitação Urbana

Mangualde foi contemplado com financiamento no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU2020).

A nível nacional, este programa vai apoiar 71 projetos, correspondentes a um investimento total de 265 milhões de euros. O concelho mangualdense é o único do distrito de Viseu a receber apoio financeiro.

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional, criado pelo Ministério do Ambiente da Transição Energética, no âmbito do programa Portugal 2020.

Dos contratos assinados para reabilitação de edifícios, 26 vão ser destinados a uso habitacional, 38 a atividades económicas, 5 a equipamentos de utilização coletiva e 2 à área social, revelou o Ministério, indicando que “a maioria dos projetos (55) é promovida por empresas e os restantes por particulares, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e câmaras municipais”.

Os projetos localizam-se em Áreas de Reabilitação Urbana, estando assim garantido o alinhamento com a política urbana local.

Com uma dotação de 1.400 milhões de euros, é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal, que proporciona as melhores condições para investimento em reabilitação do edificado urbano.

 

Pode ver também

Automóveis antigos da Casa do Pessoal do Hospital de Viseu vão ao santuário de Fátima

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense …

Comente este artigo