Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde é único concelho do distrito que vai receber financiamento para a Reabilitação Urbana
João Azevedo Presidente Câmara de Mangualde

Mangualde é único concelho do distrito que vai receber financiamento para a Reabilitação Urbana

Mangualde foi contemplado com financiamento no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU2020).

A nível nacional, este programa vai apoiar 71 projetos, correspondentes a um investimento total de 265 milhões de euros. O concelho mangualdense é o único do distrito de Viseu a receber apoio financeiro.

O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional, criado pelo Ministério do Ambiente da Transição Energética, no âmbito do programa Portugal 2020.

Dos contratos assinados para reabilitação de edifícios, 26 vão ser destinados a uso habitacional, 38 a atividades económicas, 5 a equipamentos de utilização coletiva e 2 à área social, revelou o Ministério, indicando que “a maioria dos projetos (55) é promovida por empresas e os restantes por particulares, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e câmaras municipais”.

Os projetos localizam-se em Áreas de Reabilitação Urbana, estando assim garantido o alinhamento com a política urbana local.

Com uma dotação de 1.400 milhões de euros, é o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal, que proporciona as melhores condições para investimento em reabilitação do edificado urbano.

 

Pode ver também

Mangualde: Obras de conservação e restauro da Igreja da Misericórdia em fase de conclusão

Iniciadas há cerca de um ano, as obras de conservação e restauro da Igreja da …

Comente este artigo