Home / Notícias / Mangualde acolhe “Prove Viseu Dão Lafões” pela primeira vez

Mangualde acolhe “Prove Viseu Dão Lafões” pela primeira vez

A terceira edição do Prove Viseu Dão Lafões, que se realiza pela primeira vez em Mangualde, começa hoje e propõe até sábado animação musical, conversas sobre vinho e demonstração de cozinha ao vivo com três chefs.

A terceira edição do Prove Viseu Dão Lafões conta com a presença dos chef  e Diogo Rocha, e da ‘chef’ Cristina Manso Preto, que farão demonstrações de cozinha ao vivo.

Hoje, a demonstração de cozinha ao vivo é com o chef Diogo Rocha e acontece às 21:00. Às 19:00, há uma conversa sobre o vinho, neste caso sobre o Encruzado, “a casta que faz brilhar os brancos do Dão”, considera a organização no programa do evento.

A cozinha ao vivo com os ‘chefs’ está agendada, nos últimos dois dias, para as 18:30: na sexta-feira é Chakall quem assume o comando do fogão e no sábado é Cristina Manso Preto a apresentar as suas iguarias.

Também na sexta-feira e no sábado, as conversas sobre o vinho realizam-se às 15:30. Em cima da mesa, na sexta-feira, está o Touriga Nacional e no dia seguinte as conversas abordam a harmonia dos vinhos do Dão e dos produtos regionais.

Durante os três dias do evento há também novas conversas sobre os vinhos do Dão, desta vez sobre as suas características e a sua relação com a gastronomia da região, assim como com o queijo da Serra da Estrela.

O evento apresenta ainda, das 12:00 às 00:00, restaurantes e mercados gourmet abertos em permanência, e ao final do dia há concertos musicais.

O Prove Viseu Dão Lafões conta com um investimento de 75 mil euros, tendo um cofinanciamento do programa operacional “Centro 2020” em 85% (63,750 mil euros) e os restantes 15% (11,250 mil euros) são da responsabilidade da Câmara anfitriã, Mangualde.

 

Pode ver também

Paulo Marques do PS ganhou as eleições em Vila Nova de Paiva com maioria absoluta

Os socialistas obtiveram 51,23% dos votos, elegendo três mandatos, enquanto o PSD alcançou 42,86% e …

Comente este artigo