Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mais medidas para poupança de água: racionamento e menos pressão

Mais medidas para poupança de água: racionamento e menos pressão

Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, entrevistado pelo Jornal i admitiu que em cima da mesa possa estar a possibilidade de racionamento de água durante a noite em algumas localidades.

A juntar-se a esta medida Carlos Martins considerou  importante que os “municípios e as entidades gestoras dos serviços de água devem reduzir as pressões de água”.

O Secretário de Estado apelou às pessoas para terem cada vez mais consciência de que a seca que o país está a viver é a mais longa que já se viveu e como tal, devem ter cuidados redobrados na utilização e consumo de água.

Medidas como banhos rápidos e mais espaçados no tempo; não fazerem lavagens dos dentes, das mãos ou da loiça com água a correr e regarem o jardim com água já usada e durante a noite podem ser estruturantes nesta luta contra a seca.

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa.

Questionado sobre se as facturas da água e da electricidade podem ou não aumentar, Carlos Martins afirmou que “este ano ainda não, porque os preços são regulados anualmente pela entidade reguladora, que é independente e não depende do Governo”.

 

 

 

 

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo