Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mais de 260 mil copos de plástico eliminados da “Feira de São Mateus”

Mais de 260 mil copos de plástico eliminados da “Feira de São Mateus”

A edição número 626 da Feira de S. Mateus, em Viseu, quer destacar-se pela sustentabilidade ambiental. O desejo passa por eliminar mais de 261 mil copos de plástico.

Pela primeira vez, vão ser usados copos reutilizáveis em PVC e papeleiras de recolha seletiva de resíduos. Esta foi uma das novidades conhecidas esta quarta-feira durante a apresentação oficial do certame que quer também que os visitantes cheguem de bicicleta.

Vão estar instalados 40 lugares de estacionamento. Entre as novidades está também o ‘Bairro da Restauração’, com mais de mil metros quadrados. Um espaço de conforto criado a pensar no bem-estar dos visitantes que contemplará oito restaurantes de grande e média dimensão voltados para a avenida central e com esplanadas sombreadas.

No ano em que Viseu é Cidade Europeia do Folclore, também as tradições serão valorizadas. “Este é o ano de consolidação da feira popular histórica e de referência do País”, avançou Jorge Sobrado, gestor da Feira de S. Mateus. Mas um dos principais atrativos do evento, que se realiza de 9 de agosto a 16 de setembro, passa pelos artistas musicais.

Esta quarta-feira foram anunciadas as presenças de Amor Electro, Raquel Tavares, Calema, Paulo Sousa e o espetáculo da dupla Bruno Nogueira e Manuela Azevedo – ‘Deixem o Pimba em Paz’. ABBA Gold e o espetáculo infantil Ruca prometem também fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Em 2018, a Feira de S. Mateus, que contará 250 expositores permanentes e 50 temporários, quer voltar a superar “o número mágico” de um milhão de entradas.

CM

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo