Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Luta parece ter chegado ao fim… Casaldeiro terá saneamento em 2018!

Luta parece ter chegado ao fim… Casaldeiro terá saneamento em 2018!

As obras para dar aos moradores de Casaldeiro uma rede de água pública começaram em Junho do ano passado, mas em Agosto a história ganhou outros contornos. Insatisfeitos, os habitantes protestaram e exigiram que a situação fosse reavaliada para albergar também um projecto de saneamento.

O autarca Almeida Henriques tinha prometido que a equipa do executivo iria reavaliar toda a obra e assim o cumpriu. Pelo menos, é a essa a garantia do Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de France Fernando Machado.

Em 2018 a aldeia vai beneficiar de saneamento graças ao reajustamento da estação elevatória de Moimenta para Casaldeiro, que assim conseguirá favorecer as duas localidades.

Questionado se as obras para a rede de água pública se vão manter paradas, Fernando Machado explica que só serão terminadas quando as do saneamento estiverem também finalizadas.

Fernando Machado pede calma e paciência e lembra que esta é e tem sido não só uma preocupação da população, mas também dele. Ainda assim, acredita na Câmara de Viseu para solucionar o problema.

Lembre-se que decididos a serem ouvidos, os moradores juntaram-se e bloquearam os trabalhadores da empresa Irmãos Almeida Cabral até que lhes fosse garantido que iriam estudar a possibilidade de integrar um projecto de saneamento nas obras da rede de água pública.

Peça de Maria Sousa/AliveFM.

Notícias relacionadas:

Água em Casaldeiro, sim! Saneamento em Casaldeiro… não!

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Almeida Henriques foi a Casaldeiro falar “olhos nos olhos” com moradores

 

Pode ver também

Homem morre em acidente de trator em Penedono

Um homem morreu este fim-de-semana na sequência do despiste de um trator, em Penela da Beira, no …

Comente este artigo