Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Luís Represas actua em Viseu no dia 25 de Abril
luisrepresas

Luís Represas actua em Viseu no dia 25 de Abril

Luís Represas atua em Viseu no 25 de Abril. Músico herdeiro da canção de intervenção recupera “clássicos” e apresenta novos trabalhos.

Comemoração da Revolução fará homenagem aos presidentes de junta de freguesia eleitos após 1974 e aos 40 anos do Poder Local Democrático.

Luís Represas atuará em Viseu nas comemorações do 25 de Abril, numa iniciativa conjunta da Câmara e Assembleia Municipais. O concerto terá lugar no Mercado 2 de Maio, pelas 18 horas, sendo de entrada livre.

O músico é um dos principais herdeiros da geração dos autores da música de intervenção do 25 de Abril, filiando o seu percurso em criadores como Adriano Correia de Oliveira, Zeca Afonso e José Mário Branco.

É em 1976 que funda a banda Trovante, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa, grupo referência da música popular portuguesa do pós 25 de Abril e no qual se manteve como cantor até ao seu desmembramento.  Entre outros marcos, o percurso de Luís Represas está também profundamente ligado à causa timorense, sendo da sua autoria o hino à independência e à paz do país, intitulado “Timor”.

Nas comemorações do 43º aniversário da Revolução em Viseu ganha destaque a homenagem aos presidentes de Junta de Freguesia eleitos após o 25 de abril de 1974, assinalando ainda os 40 anos do Poder Local democrático e o centenário da transformação das Paróquias Civis em Freguesias.

A sessão solene terá lugar às 10H30, em Santos Êvos, no Edifício do Multiusos local. Para além das intervenções da Câmara e Assembleia Municipais e das diferentes partidos políticos com representação, a sessão contará com uma conferência de Pedro Santos Guerreiro.

Antes, pelas 9H30, os presidentes da Câmara e Assembleia, Almeida Henriques e José Mota Faria, prestarão tributo ao papel do Regimento de Infantaria n.º 14 de Viseu no 25 de Abril.

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo