Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Livro de Aquilino “Cinco Reis de Gente” reeditado em formato de bolso

Livro de Aquilino “Cinco Reis de Gente” reeditado em formato de bolso

Este domingo, 10 de Junho, Dia de Portugal e de Camões, a Bertrand Editora evoca o escritor Aquilino Ribeiro com a apresentação da reedição da obra “Cinco Réis de Gente”, no formato livros de bolso.

O romance foi reeditado numa parceria Bertrand/Câmara de Sernancelhe, em 2016, e conta com prefácio de Luísa Costa Gomes, introdução de Jorge Coelho, nota de abertura de Aquilino Machado e ilustração do pintor viseense Pedro Albuquerque.

Obra de cariz autobiográfico publicada em 1945 e objecto de sucessivas edições, ficciona os 10 primeiros anos do menino Amadeu Magalhães (Aquilino Ribeiro), na terra onde nasceu a 13 de Setembro de 1885, no Carregal, concelho de Sernancelhe.

O evento vai decorrer no Auditório da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), na Feira do Livro de Lisboa, pelas 18H30 e conta com a presença do presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago e do vereador da Cultura, Armando Mateus.

Eduardo Boavida, da Bertrand Editora, juntamente com o neto do Escritor, Aquilino Machado e Paulo Neto, director da revista literária da Câmara de Sernancelhe “aquilino”, fazem a apresentação da obra.

 

Pode ver também

Sátão: Ação de educação para a saúde “Prevenção do Cancro”

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Sátão da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, …

Comente este artigo