Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Leitura da sentença a 16 de março

Leitura da sentença a 16 de março

Decorreu em Viseu as alegações finais do julgamento de dois antigos comandantes, Augusto Martinho e Acácio Fonseca e  Domingos Frias Lopes, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva acusados de burla qualificada por alegadamente terem desviado dinheiro destinado ao combate aos incêndios.

Após a audição de 2 testemunhas de defesa seguiram-se as alegações finais, onde o promotor do Ministério Público, pediu que os três arguidos fossem culpados e castigados pelos crimes que cometeram, apesar de já terem reposto a verba que tinha sido desviada da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Já os advogados de defesa pediram a absolvição dos três arguidos pois prestam um serviço à comunidade, também foi referenciado que a Autoridade Nacional da Proteção Civil devia saber fiscalizar e apontaram alguns erros na investigação.

Terminadas as alegações finais, o coletivo de juízes marcou a leitura da sentença para dia 16 de março às 2 da tarde no tribunal de Viseu.

Aos jornalistas, Paulo Marques, um dos advogados de defesa referiu que está convicto da absolvição e que a investigação deveria ter seguido um outro caminho, pois para ele é penoso três pessoas que ajudam a comunidade estarem sentadas no banco dos réus por terem ajudado uma corporação de bombeiros.

É de recordar Os três arguidos estão acusados de burla qualificada por alegadamente terem desviado dinheiro destinado ao combate aos incêndios.

Em causa estão verbas para pagar aos operacionais que estavam escalados, só que nem todos os nomes que estavam nas escalas correspondiam aos homens efetivamente presentes no quartel, o que terá alegadamente permitido desviar cerca de 30 mil euros.

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo