Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego recebe Bandeira “Município Amigo do Desporto”

Lamego recebe Bandeira “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal de Lamego acaba de ser distinguida com a Bandeira “Município Amigo do Desporto” tendo em conta o seu modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo.

Criado pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e pela Cidade Social, empresa especializada na área da certificação da qualidade, este galardão foi entregue à Vereadora do Desporto da autarquia, Ana Catarina Rocha, no âmbito de uma cerimónia pública realizada na cidade de Viseu.

“Estamos conscientes de que a prática físico-desportiva é um bem social de extrema importância e que é nossa obrigação facultar todos os meios necessários para que os cidadãos possam ter acesso à mesma”, sublinha.

Lamego integra, deste modo, o restrito lote dos “Municípios Amigos do Desporto”. Este reconhecimento permite que as autarquias possam monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, de âmbito municipal, relativas ao desenvolvimento desportivo português. Passam também a estar incluídas no anuário digital dos “Municípios Amigos do Desporto” e aceder ao banco de indicadores de benchmarking de gestão do desporto e a oportunidades de formação contínua.

Na vertente desportiva, o Município de Lamego está a preparar neste momento um programa de medidas que visa definir uma estratégia para impulsionar, liderar, estruturar e ordenar o sistema desportivo do concelho, com a finalidade de que toda a população tenha livre acesso a uma prática desportiva de qualidade e em condições de igualdade.

Este plano resulta de uma reorganização e sistematização da prática físico-desportiva, através da reestruturação, redefinição de objetivos, estratégias, projetos e funções da Câmara Municipal de Lamego no quadro do Sistema Desportivo local.

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo