Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego: Festas de Nª Srª dos Remédios de 23 agosto a 9 de setembro

Lamego: Festas de Nª Srª dos Remédios de 23 agosto a 9 de setembro

A edição 2018 das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios já tem data de realização e imagem gráfica de apresentação. “A Romaria de Portugal”, um dos maiores eventos religiosos e sociais do país, realiza-se este ano de 23 de agosto a 9 de setembro, em Lamego.

De características únicas no mundo, a imponência e reputação das Festas dos Remédios fazem dela “A Romaria de Portugal”, na qual os rituais religiosos e profanos se misturam numa harmonia perfeita.

A recentemente empossada Comissão de Festas, presidida por Ana Catarina Rocha, Vereadora da Câmara Municipal de Lamego, tem por objetivo “revesti-las da grandiosidade de outrora” e renovar a programação de eventos.

Com características únicas no mundo que remontam ao século XIV, as Festas dos Remédios recebem, todos os anos, milhares de pessoas que vêm a Lamego homenagear a Padroeira da cidade.

A autarquia pretende dar a estas festividades “a dignidade, a nobreza e o esplendor que merecem”. “Esta Comissão pautar-se-à por reverenciar o cariz religioso destas Festas e de todas as solenidades religiosas, mantendo uma estrita e regular relação com a Irmandade da Nossa Senhora dos Remédios, com a Irmandade da Senhora da Esperança, com a Reitoria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e com a Diocese de Lamego”, assegura Ana Catarina Rocha.

Mensagem do Presidente da câmara de Lamego Ângelo Moura.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios são inequivocamente uma demonstração da nossa identidade municipal e regional. Assumimos a concretização desta missão de uma forma diferente no corrente ano.
Entendemos que as Festas da Nossa Senhora dos Remédios devem ser realizadas pela sociedade lamecense. Para tanto, instituímos uma Comissão que, reunindo pessoas de todos quadrantes e sensibilidades pessoais, profissionais, culturais será capaz de definir uma nossa visão para as Festas.
Seremos capazes de fazer diferente e fazer melhor uma nova forma de celebrar a nossa Padroeira, a Nossa Senhora dos Remédios. Fica aqui o convite não só aos Lamecenses mas a todas pessoas, nacionais ou estrangeiros, para vivenciarem este nosso padrão cultural, as nossas referências, a nossa forma de viver a Fé, a tradição e o sentir das gentes Lamecenses.
Pretendemos a todos acolher; visitem-nos, desfrutem e acima de tudo vivam a Romaria de Portugal.

 

Pode ver também

Município de Lamego vai manter impostos no valor mínimo em 2020

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Lamego para 2020 foram aprovadas …

Comente este artigo