Home / Notícias / Juiz com vida de luxo paga por empresário de Viseu

Juiz com vida de luxo paga por empresário de Viseu

As ligações entre um juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro e um empresário de Viseu estão a ser investigadas pelo Ministério Público do Tribunal da Relação de Coimbra, segundo avança o Correio da Manhã.

A justiça acredita que o magistrado, terá alegadamente fornecido informações sobre processos judiciais ao empresário de hotelaria, em troca de dinheiro, do pagamento de estadias em hotéis e uso de um carro Mercedes.

Segundo o Correio da Manhã, o juiz que anteriormente esteve no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, terá ainda feito assessoria jurídica ao empresário, estando a isso proibido.

O empresário foi condenado em 2018 por fraude de obtenção de subsídio, que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros.

O Tribunal de Viseu, onde foi julgado, aplicou-lhe cinco anos e três meses de prisão efetiva.

O Tribunal da Relação de Coimbra fez uma redução para quatro anos e três meses e suspendeu-lhe a pena.

Os factos que estavam em causa estão relacionados com a construção de um hotel em Fornos de Algodres.

O inquérito que agora investiga as ligações entre o juiz e o empresário foi instaurado em 2018.

O Ministério Público está a verificar se o juiz recebeu de facto contrapartidas do empresário, estando nomeadamente a analisar estadias do magistrado, familiares e amigos em hotéis.

O Mercedes custa cerca de 60 mil euros, também está alocado à mulher através de um contrato de aluguer de longa duração, também é visado neste inquérito.

A investigação ainda está no início, tendo a PJ de Aveiro, segundo o Correio da Manhã, feito recentemente buscas no gabinete do magistrado no tribunal e na sua casa.

O CM apurou que o juiz ainda não foi constituído arguido nem foi ouvido no inquérito.

CM

 

Pode ver também

Moimenta da Beira – Detido por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Moimenta da Beira, ontem, dia …

Comente este artigo