Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Jovem de 25 anos detido pela PJ pelo incêndio na A25

Jovem de 25 anos detido pela PJ pelo incêndio na A25

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, empregado comercial, suspeito da prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Aveiro, na tarde do passado domingo, dia 15 de outubro.

Este, de forma temerária, ateou um fogo com o intuito de limpar um terreno nas traseiras da sua habitação, apesar de o mesmo se encontrar rodeado de outras casas, unidades fabris, superfícies comerciais e da autoestrada A25 e de a vegetação ser constituída por mato e arvoredo que se encontrava extremamente seco.

O fogo, que rapidamente se propagou, consumiu uma habitação, atravessou a autoestrada A25 e chegou às imediações de uma grande unidade fabril de produtos cerâmicos, que se localiza junto a essa via.

Não se registaram mais danos graças a um combate imediato por parte de populares, moradores e trabalhadores locais, bem como à rápida deslocação de várias corporações de bombeiros com meios que permitiram o controlo do incêndio.

A realização de queimadas e queima de sobrantes, fora das condições legais e de forma completamente temerária, apesar dos riscos inerentes, vem-se repetindo na área de competência territorial deste Departamento, apesar dos inúmeros alertas e esclarecimentos emitidos pelos mais diversas autoridades e entidades.

O detido, de 25 anos de idade, irá ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório e eventual aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 104 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo