Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Jornadas de Cidadania para captar investimento para Moimenta da Beira
José Eduardo Ferreira Presidente CM Moimenta da Beira

Jornadas de Cidadania para captar investimento para Moimenta da Beira

Três painéis temáticos, oito subtemas, oito oradores convidados e uma mesa de debate com cinco participantes vão abordar esta quinta e sexta-feira, temas de captação de investimento para o interior criado recentemente pelo governo.

As IX Jornadas de Cidadania decorrem no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira.

O evento tem como objetivos, refletir sobre estratégias de envelhecimento ativo e saudável, adequar a educação e a formação ao desenvolvimento social e local e promover potencialidades do Interior que podem ser transformadas em fatores de competitividade e criação de emprego, salientou à Alive Fm, o autarca de Moimenta da Beira José Eduardo Ferreira.

As Jornadas de Cidadania de Moimenta da Beira, vão abordar a temática de captação de investimento para o interior, indispensável nos dias de hoje, salienta José Eduardo Ferreira.

Os concelhos do interior, recorda o autarca de Moimenta da Beira, têm potencialidades em vários setores, que é necessário reverter a todo o território nacional.

As IX Jornadas de Cidadania de Moimenta de Beira, contam com a participação da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, que foi até há dois meses Presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

A ex-autarca vai estar frente a frente com o autarca de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e ainda com Nuno Manga, Presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Na mesa estarão também dois altos responsáveis da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Luís Reis) e da CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (Pedro Móia).

 

Pode ver também

Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

No mês em que todos os santos são celebrados, nas mais diversas manifestações populares, em …

Comente este artigo