Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Investimento de 288 mil euros em Moimenta da Beira para construir canil intermunicipal

Investimento de 288 mil euros em Moimenta da Beira para construir canil intermunicipal

O futuro Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, de cariz e alcance Intermunicipal, vai ser construído em Moimenta da Beira.

O contrato-programa que garante a sua edificação foi assinado recentemente em Lisboa e surge no âmbito de uma candidatura conjunta do Agrupamento de Municípios de Moimenta da Beira, Armamar e Tabuaço (feita em abril de 2018) ao Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização daqueles Centros de Recolha.

Trata-se de um investimento de 288 mil euros, sendo a comparticipação máxima de 100 mil euros, “que vai começar a ser construído em breve em Moimenta da Beira”, refere o autarca José Eduardo Ferreira. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia deverá pôr fim ao problema do abandono de animais de companhia nos três concelhos.

Esta infraestrutura insere-se na política do Governo no âmbito de uma lei de 2016 que regulamenta a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais de companhia, fixa normas que regulam o destino dos animais recolhidos e estabelece normas para o controlo de animais errantes.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo