Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Investimento de 288 mil euros em Moimenta da Beira para construir canil intermunicipal

Investimento de 288 mil euros em Moimenta da Beira para construir canil intermunicipal

O futuro Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, de cariz e alcance Intermunicipal, vai ser construído em Moimenta da Beira.

O contrato-programa que garante a sua edificação foi assinado recentemente em Lisboa e surge no âmbito de uma candidatura conjunta do Agrupamento de Municípios de Moimenta da Beira, Armamar e Tabuaço (feita em abril de 2018) ao Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização daqueles Centros de Recolha.

Trata-se de um investimento de 288 mil euros, sendo a comparticipação máxima de 100 mil euros, “que vai começar a ser construído em breve em Moimenta da Beira”, refere o autarca José Eduardo Ferreira. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia deverá pôr fim ao problema do abandono de animais de companhia nos três concelhos.

Esta infraestrutura insere-se na política do Governo no âmbito de uma lei de 2016 que regulamenta a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais de companhia, fixa normas que regulam o destino dos animais recolhidos e estabelece normas para o controlo de animais errantes.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, recebe amanhã, 22 de novembro, nos Paços …

Comente este artigo