Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Infecções adquiridas nos hospitais acima da média europeia

Infecções adquiridas nos hospitais acima da média europeia

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda decidiu perguntar ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu sobre o número de quartos de isolamentos que existem nas instalações.

A pergunta surge por causa do elevado número de infecções registadas em Portugal que são, segundo Carlos Vieira, Coordenador Distrital do Bloco de Esquerda, superiores à média europeia. O último estudo indica que as taxas de infecção adquiridas nos hospitais portugueses estão 6% acima da média.

Os doentes internados em Portugal estão numa situação clínica mais grave que quase todos os restantes países europeus. Em Portugal, a mortalidade devido a infecções associadas aos cuidados de saúde é superior do que a de acidentes de viação.

Para Carlos Vieira, uma das medidas importantes para acabar com as infecções hospitalares é o internamente de doentes em locais adequados e a existência de quartos de isolamento.

O Bloco de Esquerda pretende saber quantos quartos de isolamento existem no Centro Hospitalar Tondela – Viseu e se consideram este número suficiente.

 

Pode ver também

Castro Daire: Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, hoje, no dia …

Comente este artigo