Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incentivo à natalidade em Tarouca
shutterstock_129290474-712x473

Incentivo à natalidade em Tarouca

A Câmara de Tarouca anunciou esta sexta-feira um programa de incentivo e apoio à natalidade que contempla o pagamento de despesas essenciais de recém-nascidos até ao montante de 600 euros ou o pagamento de um ano de creche.

De acordo com o presidente da Câmara de Tarouca, Valdemar Pereira, este programa faz parte das políticas activas do município para combater a baixa taxa de natalidade no concelho e para promover a fixação de jovens.

“No actual contexto económico, as famílias debatem-se com limitações no que concerne a disponibilidade de recursos e é nosso dever cooperar, apoiar e incentivar o papel insubstituível que as mesmas desempenham na comunidade”, justificou.

O programa de incentivo e apoio à natalidade, aprovado no mês de Dezembro de 2015 em reunião do executivo, destina-se às famílias residentes no concelho, que registem os recém-nascidos em Tarouca, com efeitos desde o primeiro dia do ano de 2016.

“Contempla despesas essenciais para a criança até ao montante de 600 euros, ou um ano de creche, sendo este encargo assumido pela autarquia”, acrescentou.

O Município de Tarouca assumiu como sendo crucial o desenvolvimento social, “procurando criar incentivos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à fixação e melhoria das condições de vida dos agregados familiares tarouquenses”.

A entrada em vigor do programa fica condicionada à elaboração de um regulamento, que será submetido à aprovação da Assembleia Municipal de Tarouca.

Publico

 

Pode ver também

bispo

Bispo de Viseu apresentou renúncia ao cargo por motivos de saúde

Segundo a Agência Ecclesia, D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, apresentou ao Papa a sua renúncia …

Comente este artigo