Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios: Marcelo visita internados e enaltece capacidade de resposta do Hospital de Viseu

Incêndios: Marcelo visita internados e enaltece capacidade de resposta do Hospital de Viseu

Cílio Correia, presidente do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, afirmou hoje que os 15 feridos ainda internados no hospital por causa dos incêndios de domingo e segunda-feira se encontram com “bom prognóstico” e a ter uma “boa evolução”. Cílio Correia explicou que nenhum dos utentes corre risco de vida, “ainda que haja um doente que está na Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos que é um caso mais delicado, mas que está a evoluir muito bem”.

Com os incêndios terminados, o presidente acredita que ainda possam recorrer ao serviço de urgência outros pacientes “devido à inalação dos fumos sentidos durante vários dias na região” como por exemplo os doentes “bronquíticos crónicos, já com passado de dificuldade respiratória”.

O responsável afirmou que o hospital no período mais crítico recebeu “cerca de 80 doentes dos vários sítios, uns com ferimentos mais graves, outros menos graves”.

Cílio Correia enalteceu ainda o trabalho dos profissionais de saúde do hospital que “se deslocaram para o hospital por livre e espontânea vontade e outros porque foram chamados para reforçar as equipas de serviço no âmbito do plano de catástrofe, que foi acionado”.

Marcelo Rebelo de Sousa, de visita ao centro hospitalar, elogiou a capacidade de resposta do Hospital às 47 situações de emergência das vítimas dos últimos incêndios.

O Presidente da República visitou quase todos os internados lesados e mostrou-se emocionado com a “capacidade de luta muito grande” e “com uma grande determinação para o futuro”. Garantiu não ter encontrado “um único que estivesse deprimido, caído, numa de baixar os braços, como quem diz ‘isto foi forte demais, não vale a pena’”.

 

Pode ver também

GNR identifica 3 suspeitos de incêndios em Tarouca e Lamego

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no …

Comente este artigo