Home / Notícias / Incêndios: Helicóptero operacional a partir de hoje no Aeródromo de Viseu
Fotografia Correio da Beira Serra

Incêndios: Helicóptero operacional a partir de hoje no Aeródromo de Viseu

Os dez primeiros helicópteros alugados para combate a incêndios estão posicionados nos centros de meios aéreos espalhados pelo país e prontos a operar, informou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Segundo o MAI, estas dez aeronaves ligeiras estão sediadas nos centros de meios aéreos de Vila Real, Viseu, Arcos de Valdevez, Macedo de Cavaleiros, Loulé, Guarda, Castelo Branco, Vale de Cambra, Lousã e Sardoal.

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita refere ainda que estes dez helicópteros vão estar disponíveis ao longo de todo o ano de 2018 e de 2019.

Estes meios aéreos, que já deviam estar disponíveis desde o início de maio, foram aqueles que obtiveram visto do Tribunal de Contas na passada quinta-feira.

A Diretiva Operacional Nacional (DON), que estabelece o dispositivo especial de combate aos incêndios rurais (DECIR) para 2018, estabelece que, a partir desta terça-feira, seja ativado o nível de prontidão denominado “reforçado nível II”, que se prolonga até 31 de maio, e prevê a operacionalidade de 32 meios aéreos.

Atualmente a Autoridade Nacional de Proteção Civil tem ao seu dispor 13 meios aéreos, três dos quais da frota do Estado.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo