Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios: Cáritas de Viseu apoiou reconstrução de habitações ardidas

Incêndios: Cáritas de Viseu apoiou reconstrução de habitações ardidas

Depois dos incêndios de outubro do ano passado, dezenas de currais no distrito de Viseu ficaram destruídos pelas chamas, sem dinheiro, os agricultores tiveram uma ajuda precisosa da Cáritas de Viseu que apoiou a reconstrução de meia centena de currais.

A burocracia exigida e a ausência de documentos referentes aos currais levou a que a Cáritas de Viseu apoiasse os agricultores nas habitações dos animais, num investimento de meio milhão de euros.

O presidente da Cáritas diocesana de Viseu, Monteiro Marques, explica que, “para terem mais apoios, além dos cinco mil euros, tinham que ter a escrita organizada e estar legalizados nas Finanças, estas pessoas não têm praticamente nada, dependem apenas dos animais, Monteiro Marques salientou ainda que a burocracia podia ter posto em causa a recuperação dos currais e os agricultores não tinham um espaço para os animais depois dos incêndios do ano passado.

“Muitos puseram em causa o apoio que a Cáritas estava a dar aos afetados pelos incêndios, mas, na diocese de Viseu, o dinheiro não ficou pelos corredores”, acrescentou Monteiro Marques, em entrevista à rádio Renascença.

O autarca de Vouzela, Rui Ladeira, agradeceu o apoio prestado pela Cáritas no seu concelho, onde reconstruiu 20 currais.

A inauguração oficial destes espaços estar agendada para a próxima segunda-feira, 15 de outubro.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo