Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios: Câmara de Tondela cria sistema de apoio à reconstrução de casas

Incêndios: Câmara de Tondela cria sistema de apoio à reconstrução de casas

O Município de Tondela criou um sistema de apoio à reconstrução e reparação de casas de segunda habitação, atingidas pelos incêndios de outubro do ano passado, utilizando para o efeito o sistema de empréstimo operado pelo Fundo de Apoio Municipal (FAM), que irá abranger cerca de 100 famílias, referiu o autarca de Tondela José António Jesus.

Estas medidas surgem depois de ter sido dada prioridade às habitações permanentes, através do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, que se destinou exclusivamente a primeiras habitações, deixando de fora as residências não permanentes ou segundas habitações, parcial ou totalmente destruídas pelos incêndios do ano passado.

Estas habitações, ainda que não utilizadas permanentemente como local de residência, assumem extrema importância na dinâmica e na alma das freguesias de Tondela, constituindo uma expressiva percentagem do total das populações das aldeias do concelho, referiu o autarca.

O valor dos apoios, às despesas das obras de valor igual ou inferior a 50 mil euros terão uma comparticipação de 50%, enquanto que as de valor superior a 50 mil euros e inferior a 75 mil euros terão comparticipação de 40%.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: exposição de banda desenhada com uma história original sobre o hino português

A Feira de São Mateus, Viseu, inaugurar no domingo uma exposição de banda desenhada com …

Comente este artigo