Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndio em aviário mata 100 pintos

Incêndio em aviário mata 100 pintos

Um incêndio num aviário no concelho de Vouzela provocou esta terça-feira de manhã a morte de 100 pintos e danos no circuito interno da água, disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

“No dia anterior tinham dado entrada no aviário cinco mil pintainhos e acabaram por morrer 100 intoxicados, uma vez que o fogo não os atingiu, mas eram mesmo muito pequeninos, com poucos dias de vida”, adiantou à Lusa a mesma fonte do CDOS. Também o circuito interno da água foi afetado, “sem qualquer prejuízo para a rede pública de água, uma vez que alguns canos acabaram por arder”, contou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Joaquim Tavares disse que o incêndio “terá sido provocado por uma queimadura no aquecimento e propagou à serradura envolvente, não afetando a estrutura do aviário” localizado em Caveiros de Baixo, na União das Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, no concelho de Vouzela, distrito de Viseu.

O incêndio, que foi dado como dominado às 06h58, foi combatido com a ajuda de três viaturas e 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vouzela e da GNR.

 

Pode ver também

Faltam 100 profissionais de saúde no Hospital de Viseu

Os deputados do PSD Viseu reuniram com o Conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela …

Comente este artigo