Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Inauguradas as obras de requalificação do Centro de Saúde de Mortágua

Inauguradas as obras de requalificação do Centro de Saúde de Mortágua

Depois de assinado no início de 2017, o Auto de Consignação da Empreitada de requalificação do Centro de Saúde de Mortágua, as obras foram inauguradas este fim-de-semana pelo ex Ministro da Saúde.

O Município de Mortágua e a Administração Regional de Saúde do Centro I.P. (ARSC) celebraram um protocolo de cooperação técnica e financeira para a execução da obra, no valor de cerca de 100 mil euros, o Município de Mortágua, financiou 15% do investimento total da obra.

A empreitada visou a execução de obras de conservação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde, que se traduzirão na melhoria geral das instalações e do bem-estar dos utentes.

A intervenção do município e o Ministério da Saúde tinha por objetivo travar o processo de degradação da estrutura corrigindo algumas deficiências e patologias existentes ao nível da cobertura ainda em fibrocimento, melhoria do sistema de impermeabilização e evitar as infiltrações, que estavam a causar danos nas instalações e equipamentos.

A intervenção contemplou ainda a pintura integral do edifício e muros exteriores, remodelação da iluminação envolvente, reabilitação das coberturas de acesso, e melhoria do conforto térmico.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, esclarece que a gestão e manutenção do Centro de Saúde é uma responsabilidade do Ministério da Saúde, mas considera que a autarquia não podia deixar de fazer este esforço financeiro na requalificação do edifício do Centro de Saúde de Mortágua, proporcionando melhores condições aos utentes de profissionais de saúde.

 

Pode ver também

PSD e CDS acusam PCP de “enviesamento demagógico” e de “agitar fantasmas” sobre museu Salazar

O parlamento condenou a criação de um museu dedicado a Salazar em Santa Comba Dão, …

Comente este artigo