Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Impostos mais baixos para as famílias de Moimenta da Beira

Impostos mais baixos para as famílias de Moimenta da Beira

Em Moimenta da Beira os impostos municipais vão baixar para as famílias e também para as empresas. A redução foi decidida na última reunião da Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal.

O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) sobre os prédios urbanos baixa de 0,4% para 0,375%, o que quer dizer que as famílias vão ver o peso fiscal mais aliviado futuramente. E o IMI familiar (atendendo ao número de dependentes) mantém os descontos (benefício) no máximo permitido por lei: 20 euros para um dependente; 40 euros para dois; e 70 euros para três ou mais.

A Derrama, essa baixa de 1,5% para 1%, no caso das empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros. Para as outras (volume de negócios igual ou inferior àquele montante) a tributação é zero. Ficam isentas do pagamento.

A medida visa incentivar a atividade económica, fixar e aumentar o número de postos de trabalho, captando mais investimento, num sinal de justiça social, de confiança e estímulo à economia e à geração de riqueza local.

“Depois de anos a fio de um grande esforço, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira goza de uma situação financeira estabilizada e sustentável, o que permitiu encarar com sensatez estas reduções nos impostos municipais”, justifica o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

 

Pode ver também

Homem morre em acidente de trator em Penedono

Um homem morreu este fim-de-semana na sequência do despiste de um trator, em Penela da Beira, no …

Comente este artigo