Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Igreja das Chagas “ganhou” novo órgão
orgaoigreja

Igreja das Chagas “ganhou” novo órgão

A Misericórdia de Lamego vai oferecer aos lamecenses um “Concerto para Soprano e Órgão” que decorrerá na Igreja das Chagas, no âmbito da realização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Este evento marca a inauguração do novo órgão que a instituição acaba de adquirir para valorizar o templo religioso que recentemente recebeu alguns trabalhos de restauro para a sua requalificação.

O órgão, de uma marca de referência mundial (Ahlborn) e de excelente sonoridade e versatilidade.

A realizar na noite de 2 de setembro, a partir das 22 horas, a soprano Fabiana Magalhães e o organista Rui Soares vão brindar o público com composições de reputados autores internacionais: Théodore Dubois, Antonio Vivaldi, Nicolas Lemmens, W. A. Mozart, R. Hahn, Camille Saint-Saens e Charles-Marie Widor.

Os intérpretes possuem um reconhecido mérito artístico e musical: Rui Soares é licenciado em música sacra pela Universidade Católica Portuguesa, enquanto que Fabiana Magalhães é licenciada em Canto pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. O concerto é de entrada livre e tem o patrocínio da empresa “Rmusic”.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é um importante parceiro institucional das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, nomeadamente na organização da Majestosa Procissão do Triunfo que sai da Igreja das Chagas a 8 de setembro para percorrer as principais ruas da cidade. Esta manifestação religiosa possui características únicas no mundo, na qual os andores são puxados por juntas de bois.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo