Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Igreja das Chagas “ganhou” novo órgão

Igreja das Chagas “ganhou” novo órgão

A Misericórdia de Lamego vai oferecer aos lamecenses um “Concerto para Soprano e Órgão” que decorrerá na Igreja das Chagas, no âmbito da realização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Este evento marca a inauguração do novo órgão que a instituição acaba de adquirir para valorizar o templo religioso que recentemente recebeu alguns trabalhos de restauro para a sua requalificação.

O órgão, de uma marca de referência mundial (Ahlborn) e de excelente sonoridade e versatilidade.

A realizar na noite de 2 de setembro, a partir das 22 horas, a soprano Fabiana Magalhães e o organista Rui Soares vão brindar o público com composições de reputados autores internacionais: Théodore Dubois, Antonio Vivaldi, Nicolas Lemmens, W. A. Mozart, R. Hahn, Camille Saint-Saens e Charles-Marie Widor.

Os intérpretes possuem um reconhecido mérito artístico e musical: Rui Soares é licenciado em música sacra pela Universidade Católica Portuguesa, enquanto que Fabiana Magalhães é licenciada em Canto pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. O concerto é de entrada livre e tem o patrocínio da empresa “Rmusic”.

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é um importante parceiro institucional das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, nomeadamente na organização da Majestosa Procissão do Triunfo que sai da Igreja das Chagas a 8 de setembro para percorrer as principais ruas da cidade. Esta manifestação religiosa possui características únicas no mundo, na qual os andores são puxados por juntas de bois.

 

Pode ver também

Saúde: Projeto-piloto em Moimenta da Beira

O município de Moimenta da Beira assinou um protocolo com a Administração Regional de Saúde …

Comente este artigo